segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

|Resenha|: Insurgente - Veronica Roth


Depois de ler Divergente, eu confesso que não esperava tanto o quanto Insugente me mostrou. No primeiro volume da série é lentamente apresentado o ambiente distópico, mostrando também a iniciação da Tris, seus relacionamentos com sua nova facção e conflitos com sua divergência. Porém com as ultimas 100 páginas que prendem de verdade o leitor até  o fim. 
Eu esperava a mesma coisa do segundo volume da trilogia, porém a autora conseguiu apresentar a continuação da história de forma bem imprevisível e com elementos que se mostram necessários e interessantes. É contado mais acerca dos  divergentes e dos sem-facção e os personagens secundários destacam-se mais que em Divergente, o que é ótimo. 
Não posso comentar muito, pois posso involuntariamente revelar spoilers do segundo livro, mas Insurgente definitivamente apresenta mais aventura,ação e tensão. Com um final que em meu ver, foi chocante, jamais imaginaria que a autora faria coisa parecida. Não espero tão ansiosamente pelo terceiro livro, pois já avistei vários spoilers e comentários negativos.
Além disso tenho literalmente uma pilha enorme de livros para ler, provavelmente a leitura só será pela metade do próximo ano.
Mas Insurgente foi uma sequência que apresentou vários elementos diferentes, por assim dizer, uma mais desenvolvida abordagem a história e um final que me impressionou.
Pelo trailer, a adaptação do livro parece pouco fiel, mas com vários elementos que estão no livros. Apenas espero que não decepcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário