domingo, 21 de fevereiro de 2016

Procrastinação

Retorno aqui para expor um assunto tão cotidiano em nossas vidas, algo que gostaríamos de eliminar mas é tão inerente que já é banal demais. Procrastinação é bem comum na vida das pessoas, relacionada constantemente com preguiça, o que é inegável. Mas comigo este evento acontece de modo estranho, acho.
Veja bem, gosto bastante de filmes, livros, séries e entretenimento, e sempre quero consumir mais sobre estes tópicos, até ai comum né. O problema é que as vezes, mesmo sentindo muita vontade de assistir filmes e séries ou ler, eu acabo não realizando, ou não completando estas ações. Não sei qual é o motivo exato, seria mesmo procrastinação, motivação ou algo relacionado?
A parte mais estranha disso é que essas são coisas que gosto. Pode estar relacionado a ansiedade, por que várias vezes eu já quis muito ver um filme e até hoje não vi, justificando a mim mesmo por não "estar na vibe" dele. Mas se você me por no cinema, assisto a qualquer filme tranquilamente e adoro.
É estranho quando paro para pensar nisso, pois lembro-me que já aconteceu de me vir uma momentânea vontade qualquer filme que seja, e eu apenas coloquei play, sem pensar muito, talvez essa seja a solução para o problema se tanto se pensar antes de agir, mas nem sempre isso dá certo, não é mesmo?
Outro possível fator distrativo que me afasta desses prazeres deve ser o celular. Por exemplo, começo a assistir a uma série mas deixo o celular por perto para checar as notificações de vez em quando, perco momentaneamente o foco do que assisto para direcionar minha atenção para alguma rede social para então voltar para a série, que deve tornar ainda mais difícil se concentrar e ser paciente. Deve ser por isso que tenho alguns filmes e séries inacabados até hoje, não sei se há algo que devo fazer para mudar isso.
Esse post foi mais expositivo e gostaria de saber como vocês lidam com procrastinações de qualquer tipo, sejam relacionadas a tarefas de trabalho, estudo ou até mesmo projetos de vida.
Observação: Mas claro, existem alguns desses projetos inacabados que ocorreram por causa que o material (filme, livro, série) não me agradou, mas são exceções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário