terça-feira, 28 de março de 2017

Apenas reflita

Em um dia aleatório, fui chamado de "bom de coração". Quando perguntei a razão desse elogio a pessoa, ela me disse que era porque eu "até andava com gays" e não via problema, eu permaneci sem entender. Na opinião dessa pessoa, o simples fato de alguem ser atraido por pessoas do mesmo sexo é um problema? Como isso pode ser um problema, se nem a sua vida afeta diretamente com quem outras pessoas vão pra cama. A pessoa tenta então usar o 'argumento' "Vão acabar falando de você", sabe qual é a minha opinião sincera para isso? não poderia me importar menos. Não vou atentar a pessoas preconceituosas, afinal, é isso que elas querem. 
A disseminação do ódio e da ignorância gratuita já atingiu níveis altos do cotidiano, não é gerado nenhum produto positivo disso. No futuro, quando as pessoas olharem para os crimes cometidos diariamente contra a comunidade LGBT por motivações preconceituosas e esdruxulas, vão sentir vergonha de uma sociedade tão ausente do sentimento de empatia.
Bom coração? é isso do que chamam o mínimo de bom senso atual? Porque isso é apenas ser humano, não ser uma pessoa escrota com os outros. É tão doloroso assim se importar com o outro atualmente? Poderia ser com você, nem usando o senso de individualidade alguns percebem. Respeito não dói nem machuca, preconceito só destrói, pra que manter algo que apenas desune a humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário