O segundo dia de bienal (Sábado) foi bem mais cheio, estava difícil até de andar, com certeza quem queria visitar as editoras calmamente não conseguiu. Infelizmente 'poucos' (500) foram aqueles que conseguiram pegar autografo com a Cassandra Clare, são muito poucos se você comparar com a gigantesca quantidade de pessoas que compareceram ao evento no sábado.
Não deu para comprar muita coisa, claro, com tantas pessoas, mas estava ainda pior para quem não havia comprado o ingresso, a fila estava ainda maior, monstruosa, foi a primeira vez que eu tinha ido a um evento deste porte, esse fato me decepcionou um pouco.
Se pararmos para pensar, o evento não tem limites de ingressos, isso é como um incentivo a leitura do país, que é pouco praticada, o único problema é que daria mais certo se fosse estabelecido um limite de pessoas ou que o evento fosse em um lugar bem maior, porque, afinal de contas é a Bienal Internacional do Livro, não é qualquer coisa.
Outra parte do evento que não foi fácil foi a da alimentação, haviam até algumas opções variadas, mas o maior problema era a fila, infelizmente, eu havia esquecido de trazer comida, então tive que comprar em alguma lanchonete de lá, fora que depois de ter comprado não haviam acomodações suficientes nem para metade das pessoas, o que tornou a unica opção de assento o chão. A "praça de alimentação", onde haviam várias pessoas já cansadas de esperar por seus lanches, ou apenas tentando ganhar força para voltar ao engarrafamento humano dos corredores e as filas arrebatadoras de algumas editoras.
É ruim reclamar, é chato também, mas é impossível só falar coisas boas, o evento tinha grandes atrações, o único problema sério foi a desorganização. Domingo eu nem sequer consegui entrar, a fila de entrada era gigante, chegava até o meio fio quase no meio da rua, a foto que ilustra o post é de domingo,então fui só novamente na segunda.
Deixando de lado a parte ruim do segundo dia, aqui abaixo estão as compras do segundo dia:
Editora Seguinte:
Laços de Sangue - Richelle Mead
Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
Editora Intrínseca:
Destrua Este Diário - Keri Smith
Observação: Em breve publicarei a destruição do meu diário, aguardem por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário