The Walking Dead é uma série não só de HQs mas também de TV mundialmente famosa, recentemente o criador da série (de HQ) tem escrito livros que falam sobre a origem e jornada de um vilão bastante icônico, considerado até controvertido, A Ascensão do Governador é o primeiro livro dessa série, que já tem vários volumes lançados.
O livro começa com um grupo de cinco pessoas: Phillip Blake, seu irmão, Brian Blake, sua filha, Penny, e seus dois amigos, Nick e Bobby. Faz pouco tempo que a 'praga' começou a se espalhar pela região. Cidades desertas, habitada aparentemente só por aquelas criaturas que não sabe de onde vieram e como estão lá. O livro conta a jornada intensa em busca de sobrevivência do grupo, que transforma bastante a personalidade deles devido aos acontecimentos.
O livro é dividido em três partes. Durante toda a história a narrativa consegue transparecer os momentos, como se fossem reais, tem várias cenas fortes, então o livro não é recomendado para menores de idade.
A parte mais chocante não é a forma que o grupo encara as situações que ocorrem, mas sim individualmente, como cada um se sente e age, os personagens mais interessantes da história, do meu ponto de vista são o Phillip Blake e a filha dele, a Penny. Devia ser mais que assustador para uma garotinha de 7 anos ter que sobreviver a tais condições ou falta delas.
Dá para perceber constantemente o desenvolvimento de um vilão, que ilimita a loucura e insanidade, mostra até onde um ser humano vai devido o mundo que o cerca, é refletida a famosa citação "O homem é produto do meio".
O livro é um pouco longo demais, uma das razões são os capítulos, que não são muito curtos e a falta de acontecimentos. A leitura não fluiu tão rápido, afinal de contas, a história aborda temas pesados.
No meio da leitura se tornou um pouco cansativo, mas quando está perto do final, é impossível parar, precisamente a última página desbancou o livro inteiro, compensou toda a longa jornada.
Alguns personagens do livro apareceram na temporada passada da série (The Walking Dead), que mostrou um pouco da jornada do Governador.
Não acho-o melhor livro, nem aquele que mudará completamente sua vida, mas é bem interessante de se ler, principalmente para quem gosta desse mundo de Walkers.
"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal, mas apenas
por confundi-lo com felicidade, que é o que ele busca."
- Mary Wollstonecraft
Nenhum comentário:
Postar um comentário