quinta-feira, 25 de setembro de 2014

|Resenha| : Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito | Edição: 2013  |ISBN: 9788581631554 | Páginas:304



Ana é uma simples brasileira estudante de Direito, até que descobre quem é seu pai: o rei da Krósvia, um reino bem distante. Ele quer levá-la para lá, então Ana fica na dúvida entre ficar no Brasil com seus conhecidos e amados, ou ir para a Krósvia tendo como "conhecido" apenas seu pai, que só a encontrara depois de mais de 20 anos. Ela acaba decidindo ir para conhecer o reino de seu pai, que infelizmente não tem todo o tempo para sua filha, mas seu enteado, Alex, se oferece para ajudar a Ana, com quem não se dá muito bem no início e a faz ter arrepios. 

Simplesmente Ana foi o primeiro livro escrito por uma autora brasileira que eu li na vida, porém, não criei expectativas antes de lê-lo, justamente para me surpreender, para o bem ou para o mal. 
Ao longo da história consegui me surpreender de como a narrativa fluiu rápido, uma linguagem fácil e até algumas expressões usadas no nosso cotidiano. O gênero é meio romance, Young Adult e Chick lit ao mesmo tempo.
No livro existem várias referências a cultura popular, como a Lady Di, Bon Jovi, entre outros.
Só encontrei um ponto negativo ao longo da narrativa, é muito clichê, em nenhum momento houve aquela sensação de surpresa, era como se fosse uma história feita com uma junção de outras parecidas, felizmente a autora conseguiu por um toque de originalidade em seus personagens e certos acontecimentos. O final também não é uma grande surpresa, mas é razoável ainda.
O livro é bem tranquilo e fácil de ler, a história é divertidamente bem-humorada, mais indicada ao público feminino, mas qualquer pessoa pode lê-lo. Sem arrependimentos, a única ressalva é a previsibilidade dos acontecimentos mas não decepcionou como a primeira leitura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário