segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Resoluções de ano novo: Que a verdade seja dita!

Estamos em pleno fim de ano, várias pessoas criando metas e objetivos para o ano seguinte, prometendo melhorar e esperando que tudo ao redor melhore. Isso não acontece tão facilmente, não estou sendo negativo, mas realista. É pequeno o número de pessoas que se vê satisfeito com o que fizeram e com o resultado do que haviam planejado, quando não fazem nada realmente para realizá-lo. Porque não estabelecer metas e se esforçar o necessário para fazerem-nas acontecer ao invés de prometer algo além dos seus limites e não fazer nada para ultrapassa-los? Esse é o problema comum das pessoas que reclamam sobre o ano que passou. 
Ficar apenas insatisfeito e não fazer nada, também não resolverá nenhum problema. Quer um ano diferente? Faça por onde, trabalhe para que a mesmice não tome conta na sua vida, as coisas não progridem tanto em uma vida monótona demais.
Apenas cansei de esperar que tudo acontecesse e resolvi tentar fazer desse ano um ano bem aproveitado, o que de fato, acabou sendo. Não arrependo-me de nada por completo, percebo que não é tão difícil realizar metas, mas que é necessário esforço para alcançá-las
Quer saber como terminar o ano satisfeito com o que estabeleceu no início? Se esforce ao máximo, não espere nada de ninguém, não estabeleça limites, mas vá além, faça o melhor para que tudo o que você deseja se realize, pode demorar, mas vai acontecer em um momento ou outro. Não desista. No final, se seguiram o planejado, saberão que fizeram o máximo e terão ótimas lembranças do que conseguiram finalizar.
Este texto pode estar parecendo muito com os de livros e palestras de auto-ajuda, mas é meio que essa a finalidade. Assisti recentemente em um canal do youtube, sobre a importância de alegrar-se com os pequenos acontecimentos felizes e não se deixar levar com os drasticamente tristes. Afinal, se levarmos mais em consideração o que nos deprime do que o que nos conforta, jamais nos satisfaremos. 
Foi depois de ver esse vídeo que tiver a ideia de escrever sobre o assunto, então, é uma boa assisti-lo:



Desejo a todos que leram, um feliz ano novo, que tudo realize-se como deve. Que 2015 seja incrível.
E você, o que achou desse ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário