quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E-Readers: Valem a pena?

Ultimamente com a tecnologia cada vez mais cultuada por ai, percebo que estão se tonando cada vez mais comuns os famosos E-readers, esses leitores digitais oferecem muitas funções, algumas que poderiam até favorecer a leitura em vários aspectos, mas existem algumas convergências. 
Não é um publico tão grande que possui hábito de fazer leituras digitais, não que isso seja de fato um desafio para nossa sociedade, mas porque a leitura em ambiente nacional é um hábito que está em desenvolvimento para tornar-se comum em maioria. 
Encontro-me em dúvida se devo ou não adquirir um kobo,kindle, lev, etc. Creio que seria difícil no início, por estar tão acostumado a livros físicos e o tato envolvido, além daquela sensação quando o correio chega com aquela compra superestimada de livros feita pela internet.
Alguns fatos sobre os e-readers é que são bem mais práticos que a maioria de livros. Por exemplo, com um leitor digital, levar um livro tamanho quanto A Tormenta de Espadas ou qualquer livro da série das Crônicas de Gelo e Fogo tornaria-se mais fácil. Os livros digitais mais baratos que os físicos, geralmente a diferença não é exageradamente significativa, mas além de pagar menos, é um modo de talvez preservar recursos naturais.
Já é dito por alguns leitores que a própria leitura se torna mais eficaz e rápida pelos dispositivos. Outra vantagem é que algumas pessoas que tem problemas visuais quando leem livros com folhas brancas não enfrentarão essa dificuldade com os e-readers que possuem folhas amareladas.
Há uma gama de variedades desses leitores, em um futuro próximo vou me aventurar a comprar um, mas por enquanto aproveitarei apenas os livros físicos.

O que você acha sobre e-reader? Vale a pena? Qual o melhor na sua opinião? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário